Marília

Projeto Semear pede doações por transferência de imposto; prazo no final

Projeto Semear pede doações por transferência de imposto; prazo no final

O Projeto Semear de Marília lançou nesta segunda-feira um pedido para que moradores de Marília e região aproveitem o prazo final para doações de recursos do imposto de renda, um formato de transferência que não exige gastos extra nenhum dos doadores.

Perto de inaugurar a nova sede, que deve aumentar para pelo menos 220 o número de crianças atendidas em atividades de educação, cultura e esportes, o projeto é uma referência em organização, atendimento e seriedade.

“Nova sede da Ong Projeto Semear Marília (Projeto Semear – Marília). Quase pronta, inauguração no início do ano! Você pode ajudar sem gastar um real. Se você faz declaração do imposto de renda no modo completo, você pode destinar até 6% e restituir 100%”, diz a mensagem do projeto nesta segunda.

A doação é feita com transferência de recursos que seriam pagos ao governo federal. Além do Semear, outras entidades podem ser atendidas em transferência cadastrada no Conselho Municipal da Criança e Adolescente

O passo a passo é:
1 – Acesso o site www.cmdcamarilia.com.br
2 – Selecione a opção, doação por boleto
3 – Selecione pessoa física.
4 – Selecione Projeto Semear (ou outra entidade que deseje apoiar) e preencha os dados, indicando o valor;
5 – Clique em concordar e efetivar a doação.
6 – Imprima o boleto e pague até dia 28 de Dezembro.

“Importante ressaltar, novamente, que tudo volta, corrigido pela selic (rende mais que poupança).”

Contribuintes que perderem este prazo ainda poderão fazer as doações como formato de dedução na declaração do imposto, em abril de 2020. A vantagem é que nesta situação o contribuinte não faz qualquer pagamento.

A desvantagem: o valor cai e fica mais com o governo e menos com as entidades. A doação poderá ser de, no máximo, 3% do imposto devido.