O Projeto Teatro da Cidade, que oferece formação em artes cênicas de forma gratuita para público em diversas faixas etárias em Marília, vai iniciar a programaçção de apresentação dos trabalhos desenvolvidos em 2022. A Mostra de Esptéculos terá apresentações a partir do dia 7 no Teatro Municipal. Confira abaixo a programação por grupos.
– MELHOR IDADE
(NÓS) DESTINOS
Mudar de casa, lugar, vida, relação. Sair de sua terra, buscar o novo, buscar um sonho, ainda que por fuga ou desespero. A mudança chega para todos que não estão presos nas amarras do destino. A coragem, um ideal, a vontade que gera uma mudança, capaz de transpor barreiras, desatar nós e vencer. Retirantes, imigrantes e tantos outros que cruzam fronteiras e constroem novas histórias, novos caminhos. Direção: Márcio Martins e Gabrielle Chicilia.
Horário: 20h
Data: 07/12/2022
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 10 anos
– PRÉ JUVENIL
Trupe Disparate – “Nossos propósitos te fazem ecoar”
Histórias que quase beiram o absurdo apresentram a TruPe Disparate com a intençãp de levar o público além do que a mente é capaz de imaginar, até que as malas se fechem e possamos partir novamente.
8 de dezembro
20h
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
– JOVEM
Cotidiano Fragmentado
Uma análise sobre sensação de tempo acelerado, notícias tão apressadas que não informam mais e banalizam.
9 de dezembro
20H
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 12 anos
– ADULTA
UM ENSAIO – O ANEL DE MAGALÃO
Adaptação do texto de Luís Alberto Abreu com inspiração no metateatro da dramaturgia de Luigi Pirandelo, o espetáculo mostra a resistência artística e trapalhadas humanas de um grupo de teatro do interior paulista durante o processo de montagem da peça O Anel de Magalão, co a história de João Teité, um caipira que sonha em ser rico e subir na vida.
Em paralelo temos o romance de Tabarone e seu filho Fabrício na conquista de seus amores Boraceia e Rosaura, que são esposa e filha de Seu Marruá que por sua vez é o patrão alcoólatra de João Teité. Ufa! Como montar essa peça? É uma verdadeira confusão, entre ficção e realidade
10 de dezembro
20H
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 12 anos
– INFANTIL I e II
O que ALI se viu / uiv es ILA euq O
Leve e bem devagar, o imaginário país das maravilhas foi surgindo e com ele, diversos caminhos se abriram. E com eles, vieram novas perguntas: Quem é você? De que tamanho você quer ser? De onde vem e para onde vai? Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?
11 de dezembro
18H
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível