
Motoristas de aplicativos de Marília organizam em redes sociais uma manifestação contra violência em Marília e devem fazer protesto neste domingo, a partir de 10h, com concentração na avenida das Esmeraldas.
Segundo mensagens divulgadas nos grupos, na última semana a cidade registrou três crimes contra motoristas. Em um deles o condutor teria sofrido uma agressão com faca. Em outro foi trancado no porta malas do veículo.
“Vamos todos desligar seus aplicativos neste domingo e nos reunir, todos nós dependemos de trabalhar para levar nosso sustento para casa, mas devemos fazer esta paralisação, neste domingo não é dia de pensar em dinheiro”, diz a mensagem distribuída em grupos de motoristas.
As mensagens não apontam reivindicações específicas e nem são direcionadas a alguma autoridade em especial. A discussão fala principalmente da situação de insegurança.
“A cidade de Marilia depende de nós para ir e vim com mais agilidade, conforto e segurança, mas o elo segurança está sendo quebrado, e não podemos aceitar isto”, diz o texto.