
Convenção partidária realizada na tarde desta terça-feira confirmou a indicação do vereador Mário Coraíni Júnior como candidato a vice-prefeito na coligação com o PRTB, que terá o empresário Juliano da Campestre como candidato a prefeito.
Professor de Direito e fiscal de rendas aposentado, Coraíni foi diretor do Daem na gestão do então prefeito José Salomão Aukar .
Nascido em Botucatu, casado com Marilena Serva Coraíni, tem três filhos, Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraíni, Milena Mesquita Serva Coraíni e Humberto de Alencar Mesquita Serva Coraíni. Cumpre seu quinto mandato como vereador na cidade.
”Acredito que como vereador dei uma boa contribuição à nossa comunidade. Tenho por preceito de que a política deve ser tratada com seriedade e respeito aos cidadãos, tenho vários projetos aprovados que beneficiaram desde a saúde da população, a educação, o meio ambiente e a maior transparência dos atos oficiais”, disse Coraíni.
A formação da dobradinha foi definida em encontro no escritório político do vereador a partir da afinidade de atuação dos partidos – o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão e o PTB – alinhados ao governo federal a à direita na política brasileira.
“É uma chapa que une a experiência, o empreendedorismo e a juventude, uma segunda via que se destaca do quadro atual e dá aos eleitores a opção de votarem em uma nova base para o governo municipal”, diz Coraíni.
Conhecido por seus enfrentamentos e embates dentro e fora do plenário, o vereador disse que é “combativo e atuante” e prometeu “justiça e a vigilância com os desmandos do dinheiro público”. A chapa tem por enquanto cinco pré-candidatos a vereador.
Juliano da Campestre já havia sido oficializado em convenção realizada no domingo.
“São novos tempos, há uma nova mentalidade da população sobre a atuação dos seus representantes políticos, as pessoas sabem cobrar e valorizar seu voto de confiança. Marília é um porto de esperança para todos, temos que cuidar bem da cidade e da nossa gente”, diz Coraíni.