
Marília - A publicitária Thayná Rodrigues de Oliveira, 30 anos, inspiração como profissional, mãe e ativista da causa autista, morreu em Marília neste feriado e provoca muitas reações de pesar.
A família não divulgou detalhes sobre as causas da morte. A publicitária deixa o filho, Rafael, de oito anos.
Thayná cursou publicidade na Unimar (Universidade de Marília) e usou muito do talento para divulgar informações sobre autismo.
Dividia com milhares de seguidores a rotina com Rafael, além de iniciativas pela causa que a levaram para ações públicas e embates de repercussão.
Criou uma conta – @autismo.mais – para a divulgação em que agregou informações pessoais e campanhas. Uma delas para falar dos resultados com uso da cannabis medicinal.
Interagiu com diferentes instituições e serviços e reagiu a polêmicas nacionais com grande repercussão. E fez tudo isso sem deixar os avanços e conquistas na vida pessoal e família.
Trabalhava também na Cacau Foods, grande marca do segmento na cidade. A empresa divulgou manifestação de luto.
“Neste momento de dor, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.”
A despedida acontece na sala 3 do Velório Municipal e o sepultamento deve ocorrer às 16h30 desta quinta no cemitério da Saudade.