A Esquadrilha da Fumaça chegou com tempo aberto. O evento começou com céu nublado. E um grande público acabou encarando a chuva da tarde de domingo em Marília para acompanhar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, dois shows de música e outras atrações na cidade.
O tempo ajudou até aproximadamente 15h. O primeiro show de música, com a banda Gum Pop, começou mas logo foi interrompido pelo tempo.
E o público que crescia em frente ao palco, no aeroporto e diversos pontos da zona leste acabou encontrando abrigos, capas ou encarando o mau tempo para esperar os aviões.
Após alguns poucos boatos de cancelamento, o capitão Santoro, um dos pilotos que em Marília trocou as manobras pela locução, passou a disparar avisos sobre a disposição da equipe. E pouco antes das 17h, com algum atraso, os aviões decolaram. Quem ficou aplaudiu muito.
A apresentação teve que ser reduzida pelas condições do tempo, mas envolveu manobras emocionantes como cruzamento em alta velocidade, inversões de aeronaves e voos mais baixos próximos da plateia. Quem foi vibrou com cada detalhe, desde a simples aproximação das sete aeronaves até as manobras.
Ao final do espetáculo, o locutor anunciou encontro dos pilotos com o público. E enquanto eles não chegavam finalmente começaram os shows de rock com a Gum Pop e a banda Poderoso Chefão, dois grupos locais.
Os pilotos ainda distribuíram folders e posaram para fotos. A esquadrilha veio e nem a chuva tirou a alegria da apresentação.
Veja mais imagens na galeria de fotos