A Prefeitura de Marília informou no final desta tarde que não vai mudar nada no controle, horários e regras de funcionamento das atividades econômicas na cidade após atualização do Plano São Paulo, apresentada pelo governo do Estado.
Em comunicado oficial, a prefeitura diz que “até uma nova reunião do Comitê de combate ao coronavírus seja realizada tudo permanece como está”.
A nota oficial lembra regras para as empresas como uso de máscaras, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento entre consumidores e funcionários.
Não há data definida para a reunião, mas a prefeitura projeta “para os próximos dias”. Representantes da administração, saúde e empresas participam do comitê.
Mas o governo do Estado anunciou que faz nesta terça-feira (1) uma reunião com representantes de 62 cidades consideradas em “estado de atenção” em função do número de internações.
Marília está inserida na lista. È o 21º município da relação. A atualização do Plano São Paulo colocou o Estado todo na faixa amarela, em que Marília já estava.
Mas o governo destacou regras como horários para fechamento de empresas – como bares e restaurantes – e limites de ocupação da capacidade total das áreas de atendimento. Veja a íntegra do Plano São Paulo com as regras gerais