
Uma campanha de arrecadação mobiliza família e amigos do menino Miguel, cinco anos, para ajudar no tratamento de um caso de tumor descoberto após uma queda grave que provocou quadro de hidrocefalia.
O acidente aconteceu no quintal da casa. Miguel foi levado para a atendimento de urgência após a queda e os primeiros exames não identificaram lesões graves.
Mas alguns dias depois o menino apresentou novos sintomas, como dores e tontura. Voltou à unidade e foi encaminhado para exames mais precisos no Materno Infantil.
O diagnóstico inicial foi hidrocefalia – um acúmulo de líquido excedente no cérebro – e levou a uma cirurgia de urgência. Os exames revelaram um pequeno tumor na cabeça;
Miguel tem dois irmãos e os pais, Carine e Robson estão desempregados e dependem de atividade informal. Enfrentam gastos com o pós-cirúrgico, alimentação especial e manutenção da casa.
A campanha começou com a meta de R$ 3.000 e arrecadou pouco mais de R$ 2.000 até o início da tarde desta quarta. Para fazer sua doação acesse a página da vaquinha oficial.
Outras doações, como roupas, alimentos especiais e mais formas de suporte, podem ser entregues a partir de contato com os pais: (14) 98807-2096 para falar com Carine ou (14) 99632-5486 para falar com Robson