
O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília, Valdeci Fogaça de Oliveira, anunciou nesta sexta-feira que vai notificar as empresas Grande Marília e Sorriso de Marília para que ampliem oferta de horários e linhas em atendimento a usuários de ônibus na cidade.
O anuncio foi feito em resposta a uma série de queixas divulgadas por usuários pela TV Tem. Após a participação em uma reportagem, Valdeci Fogaça disse ao Giro Marília que a notificação será encaminhada à AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), que representa as duas empresas.
“Quando as empresas não atendem critérios de segurança, garantia aos usuários de transporte com mínimo de proteção, notificamos para que coloquem mais ônibus e façam as adequações no atendimento, mais linhas e horários disponíveis, sem que venham lotados, que as pessoas tenham mínimo de comodidade”, disse.
Ele afirmou que além da notificação a Emdurb encaminha cópia dos documentos para a Procuradoria Jurídica do Município e à administração municipal para análise de medidas administrativas ou judiciais.
Fogaça afirmou que a Emdurb já fez algumas notificações e que pelo cenário de queixas as empresas não atenderam totalmente. “O maior problema tem sido a zona norte, mas temos reclamações em todas as regiões da cidade”, afirmou Valdeci Fogaça.
Ainda de acordo com o presidente da Emdurb, a retomada de atividades não representou volta de 100% dos ônibus e horários necessários para o atendimento na cidade.
Em resposta ao Giro Marília, a AMTU divulgou nota em que aponta adequação dos serviços na zona norte, região atendida pela Grande Marília.
“A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) informa que a empresa Grande Marília já está ajustando a oferta de ônibus conforme a necessidade da demanda e que também está à disposição da Emdurb para realizar qualquer alteração que se faça necessária.”