
O radialista José Roberto Silva, um nome muito conhecido em transmissões esportivas nos anos 90 e 2000 em Marília, enfrenta uma luta longe dos microfones e precisa de ajuda para tratamento médico.
Aos 60 anos, Roberto – que também é metalúrgico e soldador – enfrenta tratamento para retinopatia diabética desde o ano passado. Ele diz que foi diagnosticado com forma proliferativa com glaucoma severo.
No começo deste ano fez aplicações de Avastin, cirurgias TREC em ambos os olhos para o glaucoma, agulhamento e retirada da catarata no olho direito.
“No momento, continuo em tratamento, mas perdi a visão da vista esquerda e estou lutando para manter a visão no olho direito”, conta Roberto em um pedido de ajuda.
Enfrenta dificuldades para me locomover sozinho com a nova condição e mesmo para fazer atividades rotineiras. Conta que depende de ajuda da família para tarefas simples do dia-a-dia.
“Corro contra o tempo, controlando a glicemia a risca, tenho a possibilidade de um procedimento em clínica particular divido em três etapas cirúrgicas”, explica.
Mas o procedimento está avaliado em R$ 17.000, dinheiro que o radialista não tem. Doações podem ser feitas pelo PIX com a chave do CPF: 110.562.888-41.