
O primeiro dia da operação contra abusos cometidos por motociclistas no trânsito de Marília provocou 30 abordagens e 37 autuações.
Foram fiscalizadas 26 motos nas abordagens e oito delas acabaram recolhidas ao pátio por obstrução de passeio, licenciamento e CNH em atraso.
As operações foram programadas após uma onda de queixas contra um encontro conhecido como ‘rolezinho de Natal’, que em Marília e diversas cidades do país levou grupos de motos para as ruas.
As queixas dos moradores tiveram em muitas mensagens críticas sobre o trabalho de policiamento e contenção dos abusos. O relatório sobre a fiscalização incluiu informações sobre o trabalho, embora não tenha apresentado como resposta direta.
“Durante o fim de semana de Natal, em Marília, a Polícia Militar apreendeu três armas de fogo e prendeu três homens por porte e posse ilegal de arma, capturou dois indivíduos procurados pela justiça”, diz o comunicado oficial.
O documento aponta ainda que o patrulhamento e atendimento da PM provocou a prisão de uma homem que acusado de roubo a uma farmácia, um detento que estava em liberdade durante a “saidinha” de final de ano.