O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), incluíram Marília entre 118 cidades do país que vão receber certificados de reconhecimento por critérios que envolvem qualidade de atendimento no ensino fundamental e práticas que podem servir de inspiração para outros municípios.
Os prêmios são resultado de um estudo desenvolvido ao longo de 2019 e início de 2020 batizado como “Educação que Faz a Diferença”.
os municípios serão incluídos em três linhas de reconhecimento, com selos de qualidade: Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual. Não foi divulgada a classificação de Marília.
A premiação será feita no dia 25 de junho, às 14h, em transmissão ao vivo pela internet. A apresentação poderá ser acompanhada neste link shorturl.at/mQZ23 e depois no site www.projetoscte.org.br .
O estudo contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do País com jurisdição na esfera municipal. Os levantamentos envolveram 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros com pesquisas de campo e as cidades foram agrupadas segundo características semelhantes: redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual.
O prefeito Daniel Alonso disse que o certificado é mais uma medida de reconhecimento à qualidade dos serviços na cidade.
“Temos uma merenda de alta qualidade, materiais e equipamentos de primeiro mundo, inclusive desde o ano passado incluímos o tênis escolar junto com os uniformes de verão e de inverno, mochilas, estojos e kits escolares; mas principalmente temos diretores, professores, auxiliares, coordenadores e servidores da rede focados num mesmo objetivo, que é oferecer educação de qualidade as nossas crianças. Parabenizo a toda equipe da educação por mais essa conquista.”
O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, disse que a rede é destaque por concentrar profissionais com o mesmo objetivo, “que é garantir um processo de ensino e aprendizagem de qualidade aos nossos alunos”.