Marília

Referência contra leucemia, estudante de Marília inspira em carreira no Direito

Referência contra leucemia, estudante de Marília inspira em carreira no Direito

Édio de Marchi Sândalo, o estudante de Marília que virou referência na luta contra leucemia, caminha para virar inspiração também na área de direito. Após diferentes estágios e um concurso municipal, ele acaba de aprovado no exame para inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e sonha alto, como todo jovem do país deveria poder sonhar.

Não é pouco para o rapaz que atravessou todo tratamento, dois procedimentos de transplante de medula, momentos de muita tensão, afastamento do curso, família e amigos.

E que fez tudo isso sem perder garra, sem deixar de confortar os irmãos, os pais – o fotógrafo Édio Júnior e a educadora Renata Sândalo –  além de incentivar outros pacientes na cidade e no hospital Amaral Carvalho, de Jaú.

Agora a inspiração é outra: avançar na carreira, melhorar na qualificação profissional e transformar direito em possibilidade de atendimento.

Aos 25 anos, tem conquistas como a aprovação em um concurso para Assistente Administrativo da Prefeitura de Marília, onde atua junto à Procuradoria Geral.

O objetivo central é prestar mais concursos em carreiras jurídicas, que envolvem desde serviços de atendimento direto ao público e representação de poderes no Executivo e Legislativo a funções como magistratura e Ministério Público.

Enquanto essa aprovação não vem, já fez estágios nas áreas de Direito Desportivo, Civil, Empresarial e Previdenciário, a área com a qual mais se identificou.

“Foi muito gratificante pois é possível conciliar o trabalho com a defesa e a garantia de direitos das pessoas, o que é motivador. O Direito Previdenciário é muito ligado a Direitos Humanos e pude perceber que o exercício de minha profissão pode contribuir na promoção do bem comum, no acesso de todos aos bens, aos direitos e aos serviços e ainda respeitar o direito de dignidade dos cidadãos.”