Marília - Levantamento da Fundação Seade mostra a região de Marília como 10ª do Estado em número de registros de novas empresas e MEIs (Microempreendedores Individuais).
A Fundação divulgou dados de 12 meses (junho de 2024 a maio de 2025) que mostram 520 mil aberturas no Estado.
O levantamento diferencia dois blocos de CNPJs: empresas, inclusive com micros, e MEIs, e mostra Marília com 7.638 e 15.,611 aberturas, respectivamente.
Mostra ainda que o primeiro bloco caiu em relação em abril, com 33.951, ou seja, 5,0% menos que os 35.729 do mês anterior.
Contudo, o volume de MEIs, que representam, principalmente, formalização de profissionais sem vínculo de CLT, cresceu. Assim, o Estado registrou 88.324 novos MEIs em maio, aumento de 8,7% em relação a abril (81.218).
A região de Marília aparece n 10ª posição para as duas seleções em mapas que têm como destaques as regiões Grande SP, Campinas e Sorocaba.
Além disso, São José dos Campos, Santos, Ribeirão Preto, Rio preto, bem como Bauru e região Central, aparecem à frente de Marília.
Com menos empresas que Marília aparecem Franca, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, Itapeva e Registro.
Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo.