Marília - Até 48,3 mil moradores nas regiões de Marília e Bauru estão aptos para receber benefício da nova tarifa social de energia elétrica na CPFL. Em vigor desde 5 de julho, a tarifa cria novo padrão de descontos, mas, segundo a empresa, é preciso fazer cadastro.
O comunicado aponta que em toda a área de cobertura da CPFL até 750 mil beneficiários deixam de usar o benefício por falta de atualização de dados.
O benefício assegura isenção dos custos de energia para famílias de baixa renda que se enquadrarem nos critérios de elegibilidade. Mas considera o cadastro ativo e atualizado no CadÚnico e na CPFL.
“Atualmente, possuímos mais de 800 mil clientes já cadastrados recebendo o benefício. Estes clientes, não precisam fazer nada pois já receberão o benefício automaticamente.”
O que mudou com a MP 1.300/2025?
- Com a MP 1300 o consumidor passa a ter gratuidade para o consumo até 80 kWh/mês.
A família precisa ter renda per capita de até meio salário-mínimo, inscrição no Cadastro Único do Governo Federal e atualização de dados nos últimos 24 meses.
A proposta também contempla famílias indígenas, quilombolas e pessoas idosas e/ou com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A CPFL oferece cadastro no site da Tarifa Social da concessionária pelo site: Tarifa Social Baixa Renda | CPFL