Marília

Relato de multas da zona azul no carnaval causa protestos em Marília

Relato de multas da zona azul no carnaval causa protestos em Marília

O relato de um motorista sobre fiscalização e autuações de veículos por estacionar sem ativar tickets de zona azul na terça-feira de carnaval provocou uma onda de mensagens e protestos de moradores em grupo de discussão sobre serviços e comércio em Marília.

A mensagem do motorista indica que diversos veículos foram notificados por volta de 10h45 na Avenida Presidente Tancredo Neves, no centro de Marília. Ele conta que estava com moto, em estacionamento privado, e não foi multado, mas presenciou autuações.

“Educadamente, abordei a funcionária e questionei a mesma se ela estava notificando os veículos que ali estavam. Ela, também de forma muito educada me respondeu que sim. Fiz um segundo questionamento, perguntando se mesmo sendo ponto facultativo, isso seria normal e ela me respondeu afirmativamente”, diz a postagem.

Embora serviços públicos e o comércio estivessem fechados em virtude do carnaval, a data não é oficialmente registrada como feriado. O motorista diz que chamou a Polícia Militar, foi bem atendido mas que a orientação foi para que tomasse medidas judiciais.

A mensagem no grupo provocou pouco mais de 80 comentários, na gritante maior com protestos contra os serviços, a empresa Rizzo parking – concessionária com contrato de 15 anos para exploração da zona sul – e a administração municipal.

A repercussão das mensagens em grupos provocou mais debates, como a falta de informações oficiais sobre pontos onde o serviço estaria suspenso, as queixas contra aplicativo e os totens e falta de funcionários.

Muitas das questões estão em discussão judicial desde 2021. Uma liminar chegou a suspender o serviço mas foi derrubada pelo Tribunal de Justiça.