
O gastrobar O Buteco Esmeralda, instalado em uma esquina famosa pela opção de porções, refeições, bebidas e música ao vivo nas noites de sexta, perdeu faturamento e produtos, além de identificar equipamentos com danos em Marilia depois de sete horas sem fornecimento de energia.
O problema começou por volta das 15h e segundo o proprietário do gastrobar, Ed Dourado, acabou comprovado que o problema foi em uma ligação da CPFL em poste do outro lado da rua.
A ligação só foi regularizada por volta das 22h e a sexta-feira já estava perdida. “Fiz quatro chamadas à CPFL, tenho os quatro protocolos, mas não adiantou nada”, diz o empresário.
Ele aponta prejuízo em alguns produtos, como sorvetes, empanados, carnes que entraram em fase de descongelamento e bebidas que perdem a qualidade quando degeladas.
Também teve momentos de constrangimento com clientes que chegaram ao local e foram embora, outros que fizeram contato porque pretendia ir ao local e descobriram que a casa estava fechada.
“Ainda não tenho o levantamento completo, vou conversar com fornecedores de bebidas e a equipe está monitorando todos os produtos que estavam em geladeira”, disse.
Dourado lamentou a dificuldade em ser atendido e o que chamou de falta de sensibilidade e noção de realidade na CPFL.
“O setor de bares e restaurantes foi muito impactado na pandemia, foram muitos meses de perdas, de recalcular condição. Ficar aqui parado, com a equipe sem fazer nada, me lembrou o sofrimento daquele período. Mas pelo menos eu podia ter tudo ligado, fazer delivery. Nem isso eu consegui agora”, lamentou.
A CPFL Paulista informa que registrou ocorrência pontual para o cliente em questão, em Marília, na última sexta-feira (20). Equipes da companhia atuaram para restabelecer o fornecimento o mais breve possível. A energia está normalizada.