Marília

Reunião na próxima semana decide volta às aulas em Marília

Reunião na próxima semana decide volta às aulas em Marília

A Prefeitura de Marília deve fazer na próxima semana uma reunião de integrantes da administração e da comunidade para discutir a regulamentação da volta às aulas presenciais em escolas da cidade.

Á reunião será convocada para definir medidas provocadas pelo governo do Estado, que autorizou a volta às aulas a partir do dia 7 de outubro, mas transferiu para prefeitos a decisão.

“A Prefeitura de Marília informa que será feita uma reunião com o comitê gestor, para decidirem sobre o assunto, priorizando os aspectos relacionados à saúde e segurança de todos”, diz um comunicado oficial sobre o caso.

Mas o encontro do comitê estava agendado apenas para o dia 9 de outubro, após o prazo autorizado pelo governador. Neste sábado, o Giro Marília recebeu informação de que o prefeito Daniel Alonso prevê fazer na próxima semana um encontro para definir as regras do caso.

Com isso, além das atividades na rede municipal, a decisão da prefeitura vai orientar a retomada na rede estadual e nas escolas particulares de Marília.

Antes do anúncio formal, a tendência na prefeitura era manter escolas municipais fechadas até o final do ano, para retomada presencial em 2021.

O comunicado oficial diz ainda que uma pesquisa com pais de alunos e professores teve maioria de votos contra a reabertura das unidades neste ano.