
A interdição da rodovia BR-153 provocada por um acidente com uma carreta por volta de 11h da manhã de quarta-feira durou mais de 12 horas e a pista foi liberada apenas no final da noite.
Motoristas enfrentaram longa espera e trânsito lento, mesmo após a liberação, em virtude do congestionamento que chegou perto de dez quilômetros de extensão.
A carreta, que transportava uma carga de etanol, teve princípio de incêndio a partir das rodas e após longo trabalho de contenção apresentou vazamento de combustível na pista.
A limpeza do local e retirada da carga provocaram o atraso na liberação e o caos no trânsito. A rodovia, que atravessa todo o Estado em ligação entre o sul e o norte do país, tem longos trechos de pista simples, como o local do acidente.
Apesar de toda a importância econômica, do volume de tráfego e das situações de risco, a duplicação da BR-153 ainda é um projeto distante que se arrasta há anos.