Marília

Saidinha beneficia 609 detentos em unidades de Marília; 'famosas' também nas ruas

Saidinha beneficia 609 detentos em unidades de Marília; 'famosas' também nas ruas

A abertura do calendário de saídas temporárias – um benefício para detentos que cumprem requisitos como bom comportamento e prazo de pena, entre outros – beneficiou 609 sentenciados que cumprem pena em Marília.

São detentos do semiaberto na penitenciária e do Centro de Ressocialização (CR) que entraram em liberdade nesta terça-feira com previsão de retorno na próxima segunda. A saidinha é um benefício antecipado para o feriado de Páscoa. Os detentos devem cumprir regras e obedecer ao horário de retorno, 18h.

Segundo o Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal), são 447 detentos do semiaberto da penitenciária e 162 reeducandos do CR, que funciona em prédio anexo ao presídio.

O benefício atinge ainda famosos em situação de detenção, como Suzane Richthofen – condenada pela morte dos pais -; Anna Jatobá – condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni -, e Elize, condenada pela morte do marido, o empresário Marcos Matsunaga.

A medida também libertou sentenciados em áreas próximas a Marília, como na penitenciária de Álvaro de Carvalho que teve 197 beneficiados.