
A Santa Casa de Marília anunciou a criação de Comitê de Contingenciamento de Dengue “por conta da epidemia que se evidencia” na cidade em 2024.
O fechamento de atendimentos de janeiro mostra 201 casos de dengue somente no PS (Pronto-Saúde) da unidade. O boletim oficial da prefeitura até dia 29 contabilizava 55 casos.
“Informamos que medidas estão sendo tomadas para garantir um atendimento eficaz, bem como contribuir com o sistema público de saúde nas notificações de novos casos da doença, procedendo com os protocolos adequados referentes à dengue.”
Segundo o hospital, o Comitê de Contingenciamento de Dengue conta com lideranças de áreas estratégicas para decisões em sintonia com a Rede Pública de Saúde no combate à doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
A Santa casa anunciou ainda ações internas estão sendo intensificadas para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que se parece com um pernilongo comum, mas apresenta listras (rajado).
A eliminação de quaisquer focos de água parada está sendo feita e orientações estão sendo passadas aos colaboradores para que façam o mesmo em suas residências.