
Depois de anunciar a prorrogação da campanha de vacinação contra gripe, a Saúde de Marília anunciou nesta sexta-feira uma mudança de abordagem. Encerra a ação nesta sexta para os grupos prioritários da população e a partir de segunda-feira vai oferecer as doses remanescentes para todos que procurarem as unidades, a partir de segunda-feira (03).
Para os técnicos da Vigilância Epidemiológica de Marília, a campanha foi um sucesso na cidade, batendo a meta do Ministério da Saúde em alguns grupos prioritários e ficando próxima da meta para outros. Até a quinta-feira (30), a média era de 80% de cobertura.
A enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pela Sala Central de Vacina, explica que a boa cobertura local deve impactar em poucas doses remanescentes. “Temos ainda a procura de hoje (sexta-feira) dos prioritários, então não sabemos quantas teremos para a população geral. A disponibilidade será até o esgotamento da vacina”, disse.
Ela esclarece que nenhum município produz a vacina. As doses são distribuídas pelas secretarias de saúde dos estados, que possuem pactuação com o Ministério da Saúde, para realizar essa distribuição.
As unidades de saúde funcionam das 07h às 17h. Para consultar o local mais próximo, basta acessar o endereço simplificado www.bit.ly/saudemarilia