A Prefeitura de Marília revelou nesta segunda-feira a identificação de um, caso confirmado de coronavírus em uma casa de atendimento para idosos na cidade – o nome não foi revelado – em comunicado que aponta medidas sanitárias e de acompanhamento para acompanhar o paciente e cinter novos casos.
Segundo o comunicado, o paciente é um homem. Não foram divulgados detalhes de eventuais quadros de agravamento na saúde e nem detalhes sobre como teria ocorrido o contato com o vírus.
A nota diz ainda que equipes das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram no local para fazer a verificação do caso. “Entre as demais medidas tomadas, o estabelecimento também foi orientado a realizar a intensificação da higienização do local e a proibição de acolhimento de novos moradores, sendo que ainda nesta segunda-feira (22) foi iniciada a coleta de material para testagem de moradores e colaboradores para Covid-19”, diz a prefeitura.
Ainda de acordo com a administração, desde o início da epidemia no dia 27 de março, todas as instituições de longa permanência para idosos do município de Marília estão sendo monitorados pelas vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.
“Através de e-mails, ofícios, telefone, videoconferência, os órgãos sanitários estão monitorando semanalmente todos os acontecimentos nessas instituições da cidade”, diz a nota.