Marília

Saúde confirma mais três mortes por Covid em Marília: são 63 vítimas

Saúde confirma mais três mortes por Covid em Marília: são 63 vítimas

A Secretaria Municipal de Saúde em Marília confirmou nesta sexta-feira mais três óbitos de pacientes com diagnóstico positivo de coronavírus e a cidade chegou a 63 vítimas da epidemia.

O primeiro óbito refere-se a uma mulher, de 76 anos, portadora de hipertensão arterial. Ela iniciou sintomas no dia 02 de outubro, com febre. Passou por atendimento na unidade de saúde no dia 05, onde coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 07 de outubro.

Foi a óbito em domicilio no dia 19 de outubro. A Vigilância Epidemiológica do Município informa que só recebeu a comunicação do óbito no final da tarde de ontem.

O segundo óbito refere-se a um homem, de 71 anos, sem comorbidades informadas. Ele iniciou sintomas no dia 28 de setembro, com dificuldade respiratória. Passou por atendimento no PA Sul no dia 31, onde foi avaliado e encaminhado para internação na Santa Casa. Coletou amostra no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 02 de outubro. O paciente permaneceu internado até a data do óbito que ocorreu nesta quinta-feira, dia 22.

O terceiro óbito refere-se a um homem, de 61 anos, portador de diabetes mellitus e doenças cardiovascular crônica. Ele iniciou sintomas no dia 9 de outubro, com tosse, diarreia e dificuldade respiratória. Passou por atendimento na unidade de saúde no mesmo dia, onde coletou amostra para Covid-19, sendo imediatamente encaminhado para internação na Santa Casa, permanecendo internado até a data do óbito que ocorreu nesta quinta-feira, dia 22.

O boletim diário aponta ainda 32 novos pacientes com testes positivos – são 4.034 desde o início da epidemia – e 1.421 exames em análise à espera de resultados.

Há 151 pacientes em tratamento e oficialmente registrados como casos em transmissão. São 50 internados, dos quais 20 casos confirmados e 30 suspeitos. A saúde considera 3.820 pacientes curados e tem 15.396 amostras negativas em testes para coronavírus.