A Secretaria Municipal de Saúde de Marília divulgou nesta terça-feira uma recomendação para retomada do uso de mascaras em abientes fechados com concentração de publico, como igrejas, supermercados, academias e outros.
A medida é provocada pelo aumento de casos e leitos de UTI. A cidade fechou muitos leitos com redução dos casos. Nao foi divulgado índice de ocupação e de oferta de vagas.
É uma recomendação, não uma regra e nem obrigatoriedade. Veja abaixo a íntegra do comunicado.
“Devido ao aumento da taxa de ocupação nas UTIs, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vem reforçar a recomendação para o uso de máscaras em todos os ambientes fechados, como igrejas, salões de beleza, academias e supermercados, entre outros.
A recomendação tem por objetivo conter a proliferação do vírus da Covid-19, já que nos últimos dias tem sido registrado um aumento significativo de casos e de internação.
A Secretaria Municipal da Saúde lembra ainda que o uso de máscara também é extensivo a todas as unidades e estabelecimentos de saúde, bem como nos ônibus de transporte coletivo e no interior do Terminal Rodoviário Urbano.
Além do uso de máscaras, a Secretaria Municipal da Saúde recomenda que a população faça a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel, bem como manter o distanciamento social.”