
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19 e a cidade chega a 144 óbitos desde o início da epidemia.
O primeiro óbito é de um homem, de 71 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Ele iniciou sintomas no dia 25 de dezembro, como febre, tosse, falta de ar, vômito, fadiga, perda do olfato e perda do paladar.
Não tem histórico de atendimento pela rede municipal de saúde. Foi internado no Hospital de Clínicas no dia 3 de janeiro, tendo colhido exame para Covid-19 nesse mesmo dia, com resultado positivo confirmado no dia 5, indo a óbito nesta sexta-feira, dia 22.
O segundo óbito é de um homem de 88 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica, hiperplasia prostática e infecção do trato urinário. O
Era acamado e iniciou sintomas no dia 10 de janeiro, como febre e tosse, tendo procurado atendimento no PA Sul no dia 11 para avaliação e condução clínica. Na mesma data realizou testagem rápida, com resultado positivo IGG.
Foi internado no dia 12 no hospital ABHU, quando realizou o exame PCR, indo a óbito no último dia 14. O óbito estava sob investigação e foi confirmado para Covid, com, resultado do exame PCR quinta-feira (21) à noite.
A cidade registra ainda 184 novos casos positivos de coronavírus e chega a 11.121 pacientes confirmados. Tem 521 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em risco de transmissão.
Há 117 pacientes internados, dos quais 73 são casos confirmados e 44 são casos suspeitos. A cidade tem ainda um óbito em investigação.
A Saúde contabiliza ainda 3.393 exames sem resultados e aponta 10.456 pacientes curados. Tem 32.760 exames com resultado negativo para Covid.