
O projeto de testes de coronavírus em profissionais de serviços de transportes em Marília identificou dez casos entre 1.065 coletas realizadas neste sábado. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, apenas um deles estava em condição de transmissão.
A Saúde também aplicou 365 doses da vacina tríplice viral e 239 vacinas contra influenza. Foram nove horas de atendimento, das 8h às 17h, em um modelo de testagem que pode ser estendido para outras categorias profissionais ou segmentos da comunidade.
A saúde também realizou 34 atendimentos médicos a pessoas sintomáticas e assintomáticas.
Foram atendidos motoristas de transporte de carga, transporte urbano, taxistas, motoristas de aplicativos, entregadores, moto-taxistas e profissionais da educação que atuaram em serviços de entregas de alimentos a famílias de estudantes.
A proposta inclui ainda aferição de temperatura e sintomas gerais, medidas de prevenção com distanciamento, higienização e orientações gerais sobre a Covid.
A inclusão da vacinação junto aos testes foi uma medida para incentivar a cobertura contra doenças, que está muito abaixo das metas, especialmente em relação à tríplice viral, que envolve prevenção de rubéola, caxumba e sarampo.