Marília

Saúde retoma programa Sorria Marília e pretende atingir até cem mil pessoas

Saúde retoma programa Sorria Marília e pretende atingir até cem mil pessoas

O Programa Sorria Marília, que leva atividades de orientação de saúde bucal a estudantes da cidade, vai retomar atividades na próxima quinta-feira, dia 30.

Segundo comunicado oficial, o programa, criado em 1999, estava sem atividade em virtude do isolamento provocado pelo enfrentamento da covid-19 e as decisões sanitárias pós-pandemia.

Às 10h da quinta-feira será feita a abertura oficial de retomada do projeto. A iniciativa reúne profissionais de saúde e educadores, ou seja, om articulação das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

A meta é levar a mensagem da relevância da saúde bucal para as 18.927 crianças matriculadas nas Emeis (8.607 alunos) e Emefs (10.320 alunos) neste ano letivo.

Conforme explicou a cirurgiã-dentista Milena Guerreiro Marini, encarregada pela Saúde Bucal na cidade, a campanha pretende envolver familiares dos estudantes e toda a comunidade escolar.

“Estima-se que a campanha de 2023 alcançará mais de cem mil pessoas de forma indireta. E, claro, esperamos que toda a população mariliense receba a nossa mensagem.

De forma lúdica e criativa, a Saúde e a Educação pretendem transmitir a essencialidade dos cuidados com a saúde bucal das crianças e, por fim, de toda comunidade

Além das orientações, os estudantes vão receber porta-escovas, escova de dente e creme dental. Serão preparados 20 mil kits.

O lançamento será feito na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Chapeuzinho Vermelho’, localizada na rua Paulino da Silva Lavandeira, n.º 529, no Jardim Fragata.