Marília

Semáforos de rotatória e outros pontos aguardam CPFL

Semáforos de rotatória e outros pontos aguardam CPFL

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) aguarda apenas instalação de sistemas de energia para colocar em funcionamento novos conjuntos de semáforos da cidade, incluindo três pontos em uma rotatória da zona sul.

A instalação dos semáforos vai consumir pouco mais de R$ 500 mil para uma série de novos pontos de sinalização, que incluem também a avenida Sanches Cibantos, entre outras (veja abaixo).

Os semáforos estão sendo colocados em parceria com o Detran-SP e a ação integra um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo, o Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A Emdurb ainda não divulgou os prazos para as demais instalações.

Confira abaixo a lista completa dos pontos onde serão instalados novos semáforos:

Etapa 1 – Cruzamento da Av. Sanches Cibantos x Rua Inês Padovani Campos – cinco conjuntos semafóricos veicular, sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da rua Nossa Senhora de Fátima x 15 de Novembro – dois conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e vertical; e cruzamento da Av. República x Av. João Martins Coelho – três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e vertical.

Etapa 2 – Cruzamento da Av. Sampaio Vidal x Rua 9 de Julho – Substituição de oito conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Rua 9 de Julho com Av. Tancredo Neves e ruas Mauá e Carlos Gomes – substituição de quatro conjuntos semafóricos veicular, implantação de um conjunto semafórico veicular e 18 conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da rua Amazonas x Avenida Vicente Ferreira – Substituição de dois conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Av. Sampaio Vidal x rua São Luiz x Av. Castro Alves e interseção da av. Castro Alves x rua Benjamin Pereira de Souza – Implantação de cinco conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre, implantação de sinalização horizontal e vertical.

Etapa 3 – Cruzamento da Av. João Ramalho x Av. Mem de Sá – Implantação de oito conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamentos da Rua Carlos Vilalva com as vias: Av. João Ramalho e Rua Dr. Manhães – substituição de três conjuntos semafóricos veicular, Implantação de três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da Av. João Ramalho x Rua Egídio Elias Miguel – substituição de dois conjuntos semafóricos veicular e manutenção de sinalização horizontal; e cruzamentos da Av. Tomé de Souza com as vias: Av. Duarte da Costa e Rua Domingos Jorge Velho – implantação de sete conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical.