Marília

Semana começa com alerta de baixa umidade na região; pode acabar com chuva

Semana começa com alerta de baixa umidade na região; pode acabar com chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia colocou a região de Marília em um alerta de baixa umidade para os próximos dias em situação de risco para pessoas com problemas respiratórios. Mas a semana que começa seca pode ter chuva no final.

Segundo a meteorologia, a baixa umidade é provocada por uma massa de ar seco que cobre todo o Estado. O IPMET (Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru aponta que a massa deve atuar sobre o Estado até a quarta-feira.

Pessoas com problemas respiratórios podem adotar medidas como deixar toalhas úmidas ou recipientes com água nos ambientes, consumir bastante água, molhar olhos e nariz com soro fisiológico e evitar exercícios físicos mais intensos ou longas caminhadas ao sol.

O IPMET prevê a aproximação de uma nova frente fria a partir de quinta-feira e indicação de céu nublado com chuvas e trovoadas, em parte do oeste do estado São Paulo.

Na sexta-feira a nova frente fria deve atingir o estado de São Paulo. Como consequência, há previsão de chuvas e trovoadas em várias regiões do estado. Temperaturas em declínio.