Marília

Serra de Avencas tem risco de desmoronamento e obras emergenciais

Serra de Avencas tem risco de desmoronamento e obras emergenciais

Uma avaliação preventiva na estrada vicinal de Avencas mostra risco de desmoronamento de pedras na pista no techo da serra, com potencial risco para motoristas e usuároios. 

Segundo um comunicado oficial, a avaliação foi realizada por engenheiros e geólogos e aponta situação grave no setor. A Prefeitura diz que está tomando medidas emergenciais mas as obras de conteção ainda devem demorar alguns dias.

O comunicado diz ainda que a secretaria está fazendo o levantamento dos serviços necessários e a serra deve receber “uma intervenção grande e realizada de forma emergencial”. Não foram divulgados detalhes das medidas a serem tomadas ou custos da obra.

“Até que os trabalhos tenham início, o que está previsto para os próximos dias, o risco permanece e há necessidade do máximo de atenção por parte dos motoristas que passam pelo local, que já está devidamente sinalizado”, diz o comunicado.

A situação pode ser complicada pelas chuvas de final de ano  “O local já está sinalizado, porém o risco de desmoronamento é grande, principalmente se estiver chovendo. Como há previsão de chuva para esses próximos dias, pedimos que os motoristas tenham o máximo de atenção e o cuidado precisa ser redobrado”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.