
O presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), José Paulino, divulgou nota em homenagem ao Dia do Servidor Público em que lamenta não haver “muito a comemorar”.
Conforme o dirigente, nos últimos dias e meses, os trabalhadores do serviço público em todas as instâncias (municipal, estadual ou federal) vêm perdendo direitos e sofrendo várias perdas.
Paulino parabenizou todos os trabalhadores, destacando que todos são guerreiros, por enfrentar o dia a dia mesmo diante da precariedade e demais problemas.
“Eu considero todos guerreiros, porque mesmo com a precariedade devido o sucateamento pelo Poder Público, ainda assim desenvolvem o seu trabalho com muita dedicação e amor”, disse.
O dirigente ressalta que a categoria está sob ataque. “Estamos perdendo direitos, sofrendo achatamento dos vencimentos, falta de funcionários, de equipamentos para trabalhar e outros problemas”, declarou.
Paulino ressalta ainda que todos estes problemas estão acarretando um outro ainda maior, que é o adoecimento dos servidores.
“Nós temos registros que indicam um grande número de afastamento por motivo de saúde, em razão do estresse e outros problemas motivados pelas más condições de trabalho no serviço público em Marília”, denuncia.
Conforme Paulino, ainda assim os servidores prestam seus serviços à população com muita responsabilidade e dedicação.
“Temos que lembrar que os servidores públicos também fazem parte da sociedade, juntamente com seus familiares, e por isso também sofrem com os maus governantes, pois fazem parte do mesmo sistema. Por tudo isso é que parabenizamos todos os servidores, que são verdadeiros heróis no serviço público”, finalizou.