Marília

Servidor pode ser demitido por ofensas e fake news em rede social em Marília

Servidor pode ser demitido por ofensas e fake news em rede social em Marília

A Corregedoria Municipal de Marília abriu neste sábado um processo disciplinar que pode provocar a demissão de uma auxiliar de serviços gerais acusado de divulgar notícias falsas e ofensas ao prefeito Daniel Alonso em redes sociais.

É o segundo processo aberto em dois dias a partir da divulgação de mensagens por funcionários em redes sociais. O primeiro envolve uma professora que pode ser suspensa pelas mensagens (veja aqui). https://www.giromarilia.com.br/noticia/giro-marilia/secretario-denuncia-e-prefeitura-investiga-servidora-por-ataques-nas-redes/21886

O novo caso foi provocado por uma representação da Secretaria de Assistência Social que relatou divulgação de “inverdades  relativas  ao  Centro  Pop,  inclusive  afirmando que este se encontra fechado a meses, bem como palavras ofensivas ao Chefe do Poder Executivo”. A portaria indica as iniciais do servidor envolvido, M.R.S..

O auxiliar foi enquadrado no inciso primeiro do artigo 27 do Código de Ética dos Servidores, que prevê demissão para condenado por “ofender, física ou moralmente, em serviço ou em razão deste, outro servidor ou terceiro, salvo no caso de legítima defesa, na primeira hipótese ou de retorsão na segunda”.