
Mobilização do Sindicato dos Servidores Municipais, servidores e grupo políticos quer convencer a Prefeitura de Marília a adiar a retomada de atividades presenciais dos trabalhadores na Educação, marcada para o dia 3 de fevereiro, antes da vacinação das equipes.
A proposta já foi apresentada em reunião de dirigentes do Sindicato com representantes da administração, circulou em mensagens enviadas a vereadores e até um abaixo assinado organizado na internet.
A movimentação no final de semana acompanha a previsão de uma reunião nesta segunda-feira entre dirigentes de escolas e a Secretaria da Educação.
O Sindicato dos Servidores deve tentar também uma reunião com os secretários da Educação, Helter Bocchi, e da Saúde, Cássio Luis Pinto Júnior, para discutir esse adiamento. Também prevê discussões com profissionais da área..
O calendário oficial de retomada da na educação de Marília estabelece três datas centrais para as atividades:
– Ainda em janeiro atividades de acolhimento, avaliação e reforço escolar com 20% da capacidade
– Em 3 de fevereiro retomada das atividades presenciais de profissionais
– Em março retomada das atividades presenciais com alunos
As duas primeiras etapas acontecem com a cidade e a região ainda classificadas na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização e em meio à primeira fase de vacinação, que ainda atinge apenas profissionais da saúde e idosos em instituições.