Marília

Servidores da coleta de lixo doam sangue e incentivam voluntários na cidade

Servidores da coleta de lixo doam sangue e incentivam voluntários na cidade

Servidores da coleta de lixo, ligados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública de Marília, participaram em uma ação coletiva para doações de sangue no Hemocentro de Marília.

O intuito da campanha “Doe Sangue, doe Vida”, que teve a iniciativa do coletor Marcos Roberto da Silva, tem a intenção de levar a ação para outras secretarias.

“Queremos levar para outros colegas de outras repartições públicas e incentivar os moradores de Marília e região a ter esse ato”, comentou Marcos.
Participaram da ação, além de Marcos Roberto da Silva, os coletores Alisson Reis, Wellington Ferreira, Paulo Henrique e Anselmo Guerra, todos servidores públicos municipais.

“Convido toda a população e todas as empresas para participarem, indo ao Hemocentro para doar sangue. O propósito dessa campanha é que a população se conscientize da necessidade de doar sangue. Por isso convidamos todos para que participem doando sangue”, disse Marcos. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Marília através da Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

SERVIÇO

O Hemocentro de Marília funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 13h, na rua Lourival Freire, número 240, no bairro Fragata. O novo número do atendimento ao doador é (14) 3434-2541.

A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador porque a recuperação acontece imediatamente após a doação. Uma pessoa adulta tem em média cinco litros de sangue e em uma doação são coletados no máximo 450 ml.

O Hemocentro de Marília é referência para abastecimento de hospitais e serviços de saúde em uma área que abrange 110 municípios.