
O Sindicato dos Servidores Municipais de Marília marcou para segunda-feira, dia 10, uma Carreata do Magistério para pressionar a prefeitura da cidade por uma discussão com a categoria sobre a retomada das atividades presenciais.
A manifestação prevê saída da rua Pedro de Toledo, 936, em frente ao Sindicato, com chegada dos veículos a partir de 15h30.
A carreata envolve ainda uma recém lançada campanha pela revisão de medidas oficiais contra servidores investigados por críticas à administração em redes sociais. No caso mais recente um professor tornou-se alvo de processo administrativo com risco de demissão com base no Código de Ética, que o sindicato chama de lei da mordaça.
“Professoras e professores! O cerco está fechando…é questionário, é perseguição a servidor crítico ao governo, é por contrariar as orientações estaduais, antecipando aberturas e promovendo aglomerações! Precisamos nos colocar! Vamos à luta!”, diz a mensagem de convocação divulgada pela direção do sindicato.
Embora o tema da convocação seja a discussão sobre as escolas, a divulgação oficial aponta que a discussão sobre os serviços e as atividades são temas para todos os servidores e a comunidade.