Marília

Servidores municipais encerram estado de greve na Educação de Marília

Servidores municipais encerram estado de greve na Educação de Marília

Assembleia realizada na noite de terça-feira por funcionários da Educação de Marília aprovou proposta para encerrar o  “estado de greve” iniciado em fevereiro para pressionar a prefeitura a adotar medidas de prevenção contra Covid no setor e outras propostas.

Segundo o presidente do Sindimmar, José Paulino, dentre as reivindicações atendidas está a vacinação dos profissionais da Educação. “Foi uma decisão importante, que mostra a flexibilidade da categoria em relação à algumas conquistas obtidas”, ressaltou Paulino.

O líder sindical apontou ainda que será realizada uma nova atividade, no dia 20 de abril, com o objetivo de definir outros parâmetros do movimento. “Essa pauta ainda vai ser construída e em breve será divulgada pelas nossas redes sociais e por meio da imprensa”, apontou José Paulino.

A decisão acompanha também nova fase nas relações com a prefeitura. No dia 30 de março a catehoria consequiu uma reunião com o prefeito que era reinvindicada há meses. Também abriu datas para novos encontros e encaminhou análise de reinvindicações como  reposição da paralisação do dia 08/03; plano de reposição para os servidores com horas negativas; aquisição de chips com internet para as crianças terem acesso à plataforma e discussão sobre reajuste do Sindiplus.