
O Sesc (Serviço Social do Comércio) encerrou o processo de licitação para contratação da empresa que vai construir a sede social, esportiva e cultural da entidade em Marília. O programa da obra vai ser apresentado no próximo dia 20 em um encontro na prefeitura com participação de dirigentes da entidade.
A obra será executada pela Citycon Engenharia e Construções LTDA, uma empresa com 26 anos der atuação, sede em São Paulo e grandes obras em diversas cidades, que vão de residenciais a shopping centers, torres comerciais e centros industriais.
O Sesc Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, a área total abrange 56.239,53m², sendo que 21.076m² serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
Segundo o site oficial da organização, a previsão é entregar a unidade em 2023. O Sesc ocupa área doada pela prefeitura.
“”É um investimento histórico, um sonho de anos, voltado prioritariamente aos comerciários. Uma iniciativa do Sesc que é um presente para a cidade e para região. São 20 anos de trabalho, contatos com a Federação do Comércio. Um trabalho que está sendo premiado”, disse o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, um dos principais responsáveis pela vinda do SESC à cidade.
A organização adiou o início dos investimentos em repetidos momentos, como identificação de redes de saneamento no terreno que provocaram intervenções e ajustes.