A Câmara de Marília deve fazer uma sessão extraordinária na noite desta segunda-feira para votar uma proposta de emenda à Lei Orgânica e ampliar a lista de cargos liberados para nomeação de vereadores na cidade.
A medida tenta resolver imbróglio criado pela nomeação do vereador licenciado Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, para presidência do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).
Rogerinho foi empossado na quinta-feira, dia 9. No sábado, dia 11, a portaria de nomeação foi anulada para aguardar os ajustes na legislação. A mudança na Lei Orgânica precisa ser aprovada em duas votações com maioria qualificada – nove dos 13votos- e exige prazo de dez dias entre as duas votações.
Além da articulação política para conseguir os nove votos, a prefeitura teria que aguardar pelo menos três sessões a partir de hoje para adequar a legislação e retomar a nomeação de Rogerinho.
E não é caso isolado. A nomeação de Jorge Antonio Putinatti, o Jorginho, para o cargo de secretário adjunto de Esportes. Mas a função exige diploma de curso superior.
Ídolo para várias torcidas, unanimidade entre esportistas de Marília, Jorginho não teria essa formação e a prefeitura discute desde o final de semana medida para contornar o problema.
A hipótese de mudança na legislação está descartada nesta segunda. A indicação mais provável é a mudança de Jorginho para outro cargo de confiança no setor.