Marília

Sicoe e bombeiros resgatam cachorra Sasha; veterinário diz que ela passa bem

Sicoe e bombeiros resgatam cachorra Sasha; veterinário diz que ela passa bem

A cachorrinha Sasha foi resgata na manhã desta terça, após passar 27 dias em um vale próximo ao bairro Bandeirantes. Bombeiros e membros do grupo Sicoe a encontraram em estado muito debilitado. Ela já passou por atendimento veterinário e segundo avaliações iniciais, Sasha passa bem.

Na primeira quinzena de dezembro, Sasha sofreu uma queda de aproximadamente 30 metros e ficou bastante machucada, o que dificultou as tentativas de resgate. Voluntários retomaram os trabalhos de busca no domingo, com a chegada da proprietária de Sasha, que não estava em Marília.

A descida do Sicoe e dos bombeiros exigia a instalação de equipamento de rapel, para que então fosse possível buscar a cachorra na mata fechada e trazê-la para cima. Segundo relatos de voluntários, ela foi encontrada em meio a galhos de árvores e logo um veterinário foi acionado.

Por conta do estado crítico, Sasha não ofereceu resistência dessa vez, que foi a sétima tentativa de resgate realizada pelos voluntários. O veterinário que a atendeu no local informou que a cachorrinha estava bastante desidrata e que a primeira medida seria hidratá-la, para então examinar com maior profundidade, mas afirmou que ela aparentava estar bem.