Marília

Sindicalista Mário Herrera recebe Medalha Marília de Dirceu

Sindicalista Mário Herrera recebe Medalha Marília de Dirceu

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília, Mário Herrera, recebeu na entidade um decreto legislativo que confere a ele a Medalha do Mérito Marília de Dirceu, a maior honraria oficial a cidadãos da cidade.

O decreto é uma iniciativa do vereador Evandro Galette e foi aprovada por todos os vereadores. É um reconhecimento a uma carreira de atuação sindical e de suporte para desenvolvimento da cidade.

Herrera foi o responsável por alguns dos primeiros núcleos habitacionais com intervenção de sindicatos. Já entregou 19 núcleos, com pelo menos 6.500 unidades, um número maior que muitas cidades da região.

“Fico muito honrado, agradeço o empenho de todos os vereadores e em especial ao Galette, que é amigo, um político muito humano. Essa homenagem traz um diploma de reconhecimento do que já realizamos por Marilia”, disse o sindicalista.

Presidente desde 1983, Herrera é diretor da Federação dos Empregados no Estado de São Paulo e voluntários em projetos assistenciais em diferentes entidades.

“A coisa mais importante que um cidadão pode almejar é ter uma casa própria. É um prêmio por um trabalho realizado. Um mariliense que não só ficou preocupado com o sindicalismo, mas também que criou lar e o lar criou vida”, disse o amigo Luiz Arnaldo de Azevedo.