Marília

Sindicato de servidores anuncia negociação com prefeitura e convoca paralisação parcial

Representantes do Sindicato dos Servidores participaram de audiência vurtal nesta tarde – Divulgação
Representantes do Sindicato dos Servidores participaram de audiência vurtal nesta tarde – Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Marília anunciou nesta tarde que uma audiência de conciliação junto ao Tribunal de Justiça promovida para discussão da campanha salarial da categoria definiu nova negociação entre a prefeitura e os representantes da entidade para esta sexta-feira.

O encontro deve acontecer a partir de 17h na sede da administração. Com o anúncio, a entidade fez também uma convocação de paralisação parcial dos trabalhadores para pressionar a administração.

A audiência aconteceu de forma virtual e havia sido determinada pelo desembargador Guilherme Strenger, vice-presidente do Tribunal, em decisão que proibiu greve dos servidores.

A convocação da paralisação acompanha medida judicial de recurso contra a decisão do Tribunal e uma orientação de participação limitada no protesto.

A Educação, que registrou maior número de servidores envolvidos nas duas paralisações dos dias 22 e 29 de março, deve garantir pelo menos 50% de presença dos profissionais na escola, segundo apurou o Giro Marília.

Os outros setores envolvidos no protesto devem garantir ainda o mínimo de 30% dos trabalhadores para que todas as áreas de serviços públicos mantenham atendimento na cidade.