
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais anunciou um mandado de segurança com pedido de ordem judicial para tentar obrigar a prefeitura a pagar os aposentados e pensionistas no 5º dia útil de cada mês.
Em comunicado, a entidade diz que a medida foi adotada porque a administração municipal atrasou o pagamento e não promove encontros para discutir a situação.
O sindicato já havia feito um panelaço em frente ao Paço Municipal na sexta-feira e mobilizou a categoria na manhã desta segunda-feira, para pressionar o governo municipal para fazer o pagamento. E
“Um funcionário veio avisar a gente que deveríamos deixar o local, caso contrário a Polícia Militar seria chamada. Não saímos e não aceitaremos essas atitudes truculentas. Estamos reivindicando um direito dos(as) servidores(as)”, Diz o comunicado.
Segundo o sindicato, aposentados que dedicaram anos de trabalho ao serviço público na cidade relatam, situações como contas atrasadas e falta de recursos para comprar remédios e até alimentos.