Marília

Sindicato pede mudanças e mais acesso a audiências para concessão do Daem

Sindicato pede mudanças e mais acesso a audiências para concessão do Daem

A diretoria do Sindmmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) protocolou ofício pedindo a mudança de horários das audiências públicas sobre a concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

Os encontros estão marcados para os dias 12 e 27 de setembro, no auditório do segundo andar da prefeitura. Segundo a entidade, o horário das audiências às 8h inviabiliza participação de moradores e servidores.

O sindicato critica ainda o local e a forma de inscrição pela internet, o que exige acesso a tecnologia e sistemas que nem todos os trabalhadores dominam.

O oficio defende que as audiências sejam feias em local maior, sem necessidade de cadastro prévio e em horário que permita maior participação de trabalhadores.

A convocação oficial prevê a abertura das inscrições no dia 9 de setembro em link oficial de cadastro. A concessão deve transferir a gestão de água e destinação de esgoto por 35 anos.

Prevê pacote de obras, novo modelo de reajuste de tarifas, controle pela concessionária de serviços como manutenção da rede, cortes por inadimplência e outros. O Daem seria transformado em uma agência reguladora.