
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Marília, José Paulino, entregou pessoalmente ao prefeito Daniel Alonso nesta quinta-feira um ofício pedindo uma reunião para discutir situação dos trabalhadores durante a crise do coronavírus.
O encontro aconteceu durante evento oficial sobre reformas em uma escola da cidade. O sindicato espera há 24 dias uma reunião com o prefeito para discutir reivindicações da categoria, em especial em relação ao banco de horas e sistema de monitoramento de trabalho remoto durante a quarentena.
Daniel reagiu com bom humor ao encontro surpresa, pediu para fazer uma foto do momento e recebeu o envelope com ofício do sindicato, mas não marcou data para a reunião solicitada.
O sindicato havia protocolado nesta quarta-feira o terceiro ofício com pedido de reunião e medidas de atendimento à categoria. UM vídeo divulgado após o protocolo lança desafio para que Daniel visite os locais de trabalho com os representantes do sindicato.
“Alguns trabalhadores estão trabalhando sem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), outro com EPIs que não são adequados para a função, que estão na linha de frente contra o corona”, disse Paulino no vídeo de ontem (20).