Causa animal

‘Susto' em prefeito mostra abrigo a cães ferozes; adotar dóceis ajuda o serviço

‘Susto' em prefeito mostra abrigo a cães perigosos e valoriza adoção de dóceis
Vinícius Camarinha durante a gravação e o susto: no topo da divisória

Marília - Um susto do prefeito Vinícius Camarinha em visita a canil, mostra desafios com cães ferozes em Marilia e, além disso, valoriza a adoção dos animais dóceis,

Em 95% dos casos, os animais não avançam para condições de socialização e nem podem ir às filas de adoção. Os casos sobrecarregam espaço.

O prefeito foi ao local conhecer atendimento aos animais que o abrigo resgata em situações de violência. Podem ser rinhas de briga ou tutores que incentivam conduta agressiva.

Enquanto fazia a gravação, um deles pulou até o topo da divisória. O susto causou correria e risos. O serviço apresentou depois detalhes do espaço.

O local da visita oferece baias exclusivas para cães com reação agressiva e incapacidade de contato com outros animais.

Segundo a veterinária Michele Alves, responsável pelo abrigo e Causa Animal na gestão, todos recebem cuidados adequados. Ou seja, ração balanceada, monitoramento, bem, como cuidados veterinários.

“São animais que requerem um longo tempo e muitos não vão mudar. A baia tem planejamento, até segurança a equipe de atendimento, espaço para sol, coberto. Infelizmente muitos vão continuar, porque não tem como doar.”

Não aceitam outros animais em nenhuma condição e precisam estar em isolamento. Um ou outro pode ficar mais calmo. Mas a adoção de cães perigosos é especialmente criteriosa e fica mais fácil adotar os dóceis. Inclusive, ajuda o serviço para todos.,

A Prefeitura mantém uma página de internet com orientações e contato para adoção e denúncias de maus tratos.