A auditora Sílvia Monteiro, do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) encaminhou para a Unidade Regional do órgão em Marília uma representação apresentada contra o edital de licitação para instalação de radares no trânsito da cidade.
O procedimento já foi concluído e a Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília) já contratou a empresa Talentech para instalação e operação dos sistemas.
O despacho da auditora determina que a regional obtenha “em momento oportuno” os elementos necessários à instauração de um processo específico destinado ao exame da licitação e contratos”.
As informações vão eventualmente instruir a matéria, o que deixa indefinido prazo para análise do contrato e as medidas a serem tomadas pelo tribunal.
Além da representação ao TCE, a mesma denúncia foi encaminhada à Justiça de Marília e ainda aguarda decisão da Vara da Fazenda Pública.
A Emdurb projeta a instalação de aproximadamente 50 pontos fixos de radar na cidade além da operação de sistemas móveis para controle de velocidade no trânsito da cidade.
O custo do contrato será de R$ 466,9 mil e envolve ainda sistemas de gestão e controle de serviços na empresa.