
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu, pela terceira vez, a licitação da Prefeitura para contratar uma empresa especializada para serviços de iluminação na cidade. Entre os serviços previstos estão manutenção, cadastro e modernização do parque de iluminação pública do município, com valor de R$ 36,6 milhões.
A nota publicada no Diário Oficial do Município diz apenas que a suspensão se deu por determinação do TCE, reconhecida anteriormente a necessidade de correção e republicação da licitação, e que uma nova data de abertura dependerá de deliberação da corte.
Um termo de suspensão está disponibilizado no site da Prefeitura, porém ele traz as mesmas informações. O número do processo no TCE é 000009/989/20-3, porém a consulta processual não disponibiliza nenhum documento com a decisão do colegiado.
Em outubro de 2019, a licitação havia sido suspensa por conta de representações de diversas empresas contra o edital. Na ocasião, o havia TCE determinado sete alterações no texto do documento para que fosse realizada a reabertura.