Marília

Técnicos analisam sete bairros para regularizar lotes informais em Marília

Técnicos analisam sete bairros para regularizar lotes informais em Marília

O advogado Gustavo Tufi Salim e a arquiteta Juliana Navilli Zeni, da empresa IEME Brasil, contratada pela Secretaria estadual da Habitação, estiveram em Marília nesta quarta-feira para uma vistoria que abre processo de regularização de sete bairros na cidade.

A empresa é uma das consultorias contratadas pelo programa Cidade Legal, do Governo do Estado, que desde 2007 oferece apoio para prefeitura regularizarem a ocupação de bairros com algum problema de aprovação ou registro.

O programa é direcionado para e parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizadas em área urbana ou de expansão urbana, reconhecidos como de interesse social ou ocupados predominantemente por população de baixa renda.

O processo envolve regularização dos bairros Vila Real, Jardim Toffoli, Jardim Santa Paula, Homero Zaninoto, Jardim Marajó, Vila Barros e Parque Nova Almeida.

Todos estão ocupados há anos e o processo de regularização também já é considerado adiantado. Os técnicos da IEM participaram de reunião na secretaria Municipal de Planejamento Urbano e depois visitaram os bairros.

O secretário João Antonio Almeida disse que a cidade está em processo avançado de regulamentações e tem aproximadamente 40 processos estão em andamento.