
A campanha de doação de sangue e plaquetas em nome do estudante mariliense Édio de Marchi Sândalo, 22, vai mobilizar uma comitiva de voluntários da cidade no próximo sábado, dia 28, com van ou outras formas de transporte até Jaú.
Édio está em tratamento contra caso agressivo de leucemia e em tratamento intensivo no Hospital Amaral Carvalho naquela cidade. A campanha de doação lançada nesta semana já provocou algumas ações.
Os interessados podem fazer a viagem sem custos. A doação também é gratuita. Mas é importante agendar a participação para definição do número de doadores e a organização com o Hemonúcleo do hospital em Jaú.
Voluntários que possam fazer doação de plaquetas, que exigem procedimentos mais complexos, precisam ter horários cadastrados no serviço. Por um padrão do serviço, o Henonúcleo tradicionalmente pede uma doação de sangue para registro antes da doação de plaquetas, que só poderia ser feita 30 dias depois. Mas doadores que já tenham cadastro e ações no Hemocentro de Marília podem discutir a situação no serviço de triagem em Jaú.
A saída de Marília será às 7h em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória. Interessados em participar podem passar informações pelo telefone 99809-1648, com Édio Jr, pai do estudante.